Current track

Title

Artist

Background

Sucessora do 5G pode ser 8 mil vezes mais rápido

Written by on 06/02/2020

Ainda não temos acesso a redes 5G mas a China já se encontra a trabalhar no próximo formato.

Nem todas as fabricantes de smartphones lançaram um dispositivo com suporte para rede 5G mas parece que a China já se encontra a trabalhar no formato seguinte, o 6G. Conta o Hindustan Times que o Ministro da Ciência e Tecnologia da China, Wang Zhigang, deu início ao trabalho preparatório para “o desenvolvimento de uma rede futura”.

Os indicadores atuais apontam para que o 6G seja 8 mil vezes mais rápido que o 5G, chegando a uma velocidade de 1TB por segundo. Mas para que queremos tal velocidade? De acordo com um professor da Universidade de Sydney, Mahyar Shirvanimoghaddam, o 6G poderá ser aplicado no “uso de dispositivos através do cérebro”.

Para ter uma ideia mais clara do que representa o avanço para o 6G, a definição mais alta da Netflix exibe 56 gigabits de dados por hora. Com o 6G seria possível descarregar 142 horas de conteúdo em alta definição a cada segundo.

Naturalmente ainda teremos de esperar bastante para estarmos sequer perto de ter acesso ao 6G, dado que é esperado apenas para 2030.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *