Current track

Title

Artist

Background

Coronavirus. Confirmados quatro novos casos no Reino Unido

Written by on 10/02/2020

Confirmados novos quatro casos de coronavírus no Reino Unido esta segunda-feira.

Onúmero de casos confirmados com coronavírus no Reino Unido subiu para oito, depois de mais quatro casos terem sido identificados durante o fim de semana. Os quatro novos pacientes – três homens e uma mulher – foram transferidos de Brighton para Londres, de forma a receber os cuidados indicados.

Um dos quatros infetados tinha estado no mesmo resort, em França, que um outro paciente de Brighton e que foi isolado na unidade de St Thomas, em Londres, na passada quinta-feira. A informação foi revelada pelo responsável pelo departamento de saúde britânica, Chris Whitty.

“Quatro novos pacientes em Inglaterra foram diagnosticados com coronavírus, subindo o total de infetados para oito. Os novos quatro infetados são conhecidos de um caso anteriormente confirmado e o vírus foi transmitido em França”, cita o The Guardian.

“Os especialistas em saúde pública continuam a tentar identificar pessoas que tenham estado em contacto com os casos do Reino Unido. Conseguiram identificar estes indivíduos e assegurar as medidas necessárias. Os pacientes foram transferidos para os centros hospitalares Guy’s e St Thoma’s.”

A confirmação dos quatro novos casos surge após o governo britânico declarar que “a transmissão do novo coronavírus constitui uma ameaça grave e iminente para a saúde pública”. O ministério anuncia que vai tomar medidas para “atrasar ou impedir novas transmissões do vírus”.

As autoridades chinesas elevaram hoje para 908 mortos e mais 40 mil infetados o balanço do surto de pneumonia na China continental causado pelo novo coronovírus (2019-nCoV) detetado em dezembro, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro).

No domingo, segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, foram registadas no território continental chinês 97 mortes e detetados 3.000 novos casos de infeção.O número total de mortes ascende a 910, contabilizando as duas registadas fora da China continental, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

O balanço ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que entre 2002 e 2003 causou a morte a 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *