Current track

Title

Artist

Background

Governo vai trabalhar com a câmara para construir uma pista de atletismo na ilha da Boa Vista, diz ministro do Desporto

Written by on 12/02/2020

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, anunciou hoje que o Governo vai trabalhar em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista para dotar a ilha de uma pista de atletismo, num espaço a definir.

O governante avançou estas informações no final da visita a algumas infra-estruturas desportivas na cidade de Sal Rei e às obras de requalificação e expansão do bairro da Boa Esperança.

Elísio Freire adiantou ainda que está em estudo o espaço para construir a pista de atletismo, garantindo ainda que a materialização desta infra-estrutura há muito reivindicada pela comunidade desportiva, será feita em parceria com a câmara municipal.

Ainda a nível desportivo o ministro frisou a necessidade de requalificar e reabilitar as infra-estruturas visitadas na ilha de Sal Rei como o polivalente Djidjung e o estádio municipal Arsénio Ramos.

O ministro de Estado, que também tutela a pasta dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, frisou a parceria entre o Governo e a Câmara Municipal da Boa Vista e destacou os resultados que considera “visíveis” na ilha, como a requalificação do bairro da Boa Esperança

“A requalificação do bairro da Boa Esperança é algo que, deve ser dita, nós conseguimos porque era um bairro onde, praticamente, as pessoas não gostavam de viver”, disse Fernando Elísio Freire constatando que “hoje as pessoas adoram estar no bairro, porque tem acesso ao saneamento, é um bairro aprazível com a qualidade de vida”, disse o ministro.

A construção de blocos habitacionais, a requalificação do largo de Santa Isabel, da praia de Cruz e da praia do Estoril são outros trabalhos anunciados pelo ministro através da parceria entre o Governo e câmara junto com a Sociedade de Desenvolvimento de Boa Vista e Maio.

Para o governante estes trabalhos de infra-estruturação vão dar à ilha da Boa Vista maior dimensão para receber muito mais turistas, o que prova que se está no caminho certo, e que o Governo teve a visão correcta de que só se pode desenvolver os municípios com a parceria entre as câmaras e o poder central.

Hoje o ministro do Desporto prossegue as visitas ao Centro da Juventude, ao polivalente do Rabil, ao Campo de Boa Ventura e Rotundas.

No final do dia, o governante tem em agenda um encontro com as associações juvenis e desportivas.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *