Current track

Title

Artist

Background

São Nicolau: “Março Mês da Mulher” assinalado com várias actividades em Tarrafal

Written by on 09/03/2020

São Nicolau: “Março Mês da Mulher” assinalado com várias actividades em Tarrafal

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau assinala o mês de março, dedicado às mulheres, com várias iniciativas como formações, ‘conversa aberta’, ‘start up’ e uma gala, informou ontem, 08, a autarquia.

De acordo com a programação, as actividades, que serão levadas a cabo através do Pelouro de Igualdade e Equidade de Género, terão como principal enfoque o empreendedorismo feminino.

Constam do programa uma formação em técnicas de como Gerar Ideias de Negócios (GIN) nos dias 09 e 10, e uma outra sobre como Planear e Identificar o seu Negócio (PIN), de 16 a 25 de Março.

Estas formações visam capacitar uma dezena de mulheres em técnicas de criação, gestão e desenvolvimento dos seus negócios, com aprimoramento de suas competências, através de uma formação designada ‘soft skils’, a acontecer no dia 13 de Março na delegação escolar, a partir das 16:00.

No dia 14 de Março, haverá um encontro com as “mulheres do município” para uma ‘conversa aberta’, que terá lugar no Centro Cultural Paulino Vieira a partir das 14:00, em que serão versados temas relativos à Igualdade e Equidade de Género bem como à saúde da mulher.

Já nos dias 20 e 21 de Março, terá início um “Start up Feminino”, no Centro Cultural Paulino Vieira, em que participam cerca de 50 jovens mulheres. A ideia, segundo a autarquia, é premiar a “melhor ideia de negócio”.

Para fechar, a quarta edição da “Gala Amdjer, Rainha D´Nôs Município” acontece no dia 27, no Centro Cultural Paulino Vieira a partir das 18:30 em que serão homenageadas algumas figuras de mulheres tarrafalenses que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do município.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *