Current track

Title

Artist

Background

Fogo: Aparelho de mamografia deve funcionar nos próximos dias…

Written by on 18/03/2020

O hospital regional São Francisco de Assis prevê para próximas semanas a realização de estudos de mamografia, após a realização, com sucesso, dos equipamentos disponibilizados no ano passado pelo Templo da Restauração.

O director do hospital São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, confirmou que se está numa fase avançada de realização e que já se fez o primeiro teste de mamografia e que o aparelho funcionou sem problemas, faltando apenas as questões informáticas para que o mesmo comece a funcionar.

Adiantou que pelas informações recebidas, até o final desta semana o hospital passará a ter internet de melhor qualidade para este serviço.

“Dentro de pouco tempo podemos realizar estudos de mamografia aqui no hospital, para servir a população na luta que iremos travar contra o cancro de mama, além de desenvolver outras actividades de rastreio massivo, sobretudo na faixa etária indicada”, afirmou o director do hospital São Francisco de Assis.

O aparelho de sonografia mamária, além de ser muito moderno, permite fazer reconstrução de nódulos mamários e com as características das patologias de tumor, assim como disponibilizar as informações relativamente a tumoração.

O aparelho foi doado pela congregação Templo da Restauração, com sede na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Já o banco de sangue do hospital estará funcional igualmente nas próximas semanas, pois, segundo o director deste estabelecimento hospitalar, o espaço está quase pronto, faltando apenas pequenas intervenções e já dispõe de alguns equipamentos para o seu funcionamento.

No dizer do mesmo estão sendo desenvolvidas acções para mobilizar ao menos uma máquina que permite conservar um pouco mais os derivados do sangue para melhor funcionamento deste estabelecimento hospitalar.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *