Current track

Title

Artist

Background

Gigantes tecnológicas unem-se para combater desinformação

Written by on 18/03/2020

Facebook, Google, YouTube, Microsoft, LinkedIn, Reddit e Twitter colaborarão com as entidades de saúde governamentais para atuar eficazmente.

Algumas das gigantes tecnológicas mais poderosas do mundo anunciaram num comunicado conjunto uma iniciativa para combater desinformação em torno do surto de Covid-19. As plataformas em questão são o Facebook, o Google, o YouTube, a Microsoft, o LinkedIn, o Reddit e o Twitter.

“Estamos a ajudar milhões de pessoas a manterem-se conetadas enquanto combatemos em conjunto fraude e desinformação sobre o vírus, elevando o conteúdo autoritativo nas nossas plataformas e partilhando atualizações críticas em coordenação com as agência de saúde governamentais em todo o mundo. Convidamos outras empresas e juntarem-se a nós á medida que mantemos as nossas comunidades seguras e saudáveis”, pode ler-se no comunicado partilhado no site do Facebook.

Sabe-se que as redes sociais têm adotado medidas mais rígidas relativamente a desinformação a propósito do Covid-19. No caso do Facebook, serão removidas quaisquer notícias falsas e promovidos conteúdos informativos da agências como a Organização Mundial de Saúde (OMS).


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *