Current track

Title

Artist

Background

Santa Cruz: Autarquia suspende eventos e todos os recintos desportivos

Written by on 19/03/2020

A Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou hoje a suspensão de vários eventos e todos os recintos desportivos por precaução à pandemia do Covid-19, que já causou mais de nove mil mortes em todo o mundo.

Em comunicado assinado pelo autarca Carlos Silva, a câmara justificou as suspensões com base nas medidas de contingência anunciadas pelo Governo.

Sendo assim, ficam suspensas a inauguração do Balcão Único de Atendimento, aulas práticas de ciclomotores e velocípedes, assim como como todas as actividades físicas públicas.

Os ensaios do concurso “Tudu kriansa kanta” e festas de romaria nas localidades de Renque Purga e Santa Cruz também foram cancelados.

Na quinta-feira, 12, a edilidade já tinha anunciado o cancelamento do festival “Um concelho, três ritmos” e adiamento de vários eventos para marcar o mês da cultura em Santa Cruz.

Com essas medidas, avançou a mesma fonte, a câmara está a seguir rigorosamente todas as medidas estabelecidas no plano de contingência.

Sobre a fiscalização das medidas de restrição a câmara promete fazer tudo o que está dentro das suas competências e espera a mesma atitude por parte da Policia Nacional.

Medidas semelhantes, com cancelamento e suspensão de eventos, estão sendo tomadas em todos os municípios do país.

Em São Lourenço dos Órgãos a autarquia reúne-se esta sexta-feira com as autoridades sanitárias para juntos traçarem as directrizes de prevenção e algumas recomendações.

O número de mortos provocados pelo novo coronavírus ultrapassou hoje 9.000 pessoas, segundo um balanço da agência France Presse compilado esta manhã a partir de fontes oficiais.

Desde o início da pandemia, em Dezembro do ano passado, 217.510 pessoas foram infectadas com Covid-19 em 157 países e 9.020 morreram.

Morreram mais 236 pessoas e foram registados 8.015 novos casos desde o fim da tarde de quarta-feira.

A China, onde surgiu o novo coronavírus, é o país mais afectado, com 3.245 mortos entre 69.601 pessoas infectadas; seguindo-se a Itália, com 2.978 mortos e 35.713 casos identificados; o Irão, com 1.284 mortos entre 17.361 casos e Espanha, com 598 mortos e 13.716 casos.

No Paquistão, Rússia, Costa Rica e México registaram-se hoje os primeiros mortos, enquanto a doença surgiu nas ilhas Maurícias, Barbados, Zâmbia, Bahamas, El Salvador e Nicarágua.

Embora com menos casos (90.293), o continente europeu registava hoje o maior número de mortes (4.134), enquanto na Ásia havia 94.558 casos e 3.416 mortes.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *