Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Autarquia de São Lourenço reforça bombeiros e adopta várias medidas preventivas

Written by on 01/04/2020

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos reforçou os serviços de bombeiro e adoptou um conjunto de medidas de precaução a pandemia da covid-19, num momento em que Cabo Verde regista seis casos.

Em comunicado, autarquia explicou que os serviços de bombeiro passarão a funcionar 24 horas por dia, com uma equipa reforçada com mais três efectivos.

O reforço contempla ainda treinamento dos efectivos, assim como aumento das viaturas e condutores junto da protecção civil.

A autarquia arranjou um espaço para eventual caso de isolamento e tem em curso uma campanha para recolha de produtos da primeira necessidade como géneros alimentícios e artigos higiénicos, que posteriormente serão distribuídos aos mais necessitados.

Fixou-se um telefone de emergência para a corporação dos bombeiros com o número 131.

A mesma fonte assegurou que se está a fazer um levantamento de todas as vendedeiras ambulantes, com o intuito de atribuir os subsídios e outras medidas impostas pelo Governo.

De acordo com o ‘site’ oficial da informação sobre a covid-19, Cabo Verde regista “35 suspeitos acumulados, seis casos confirmados, zero recuperados e um óbito”.

Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da Covid-19.

A nível mundial, dados divulgados esta segunda-feira, 30, dão conta que a pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 35.000 pessoas em todo o mundo, incluindo quase três quartos na Europa, desde que em Dezembro apareceu na China.

Com 11.591 mortes, a Itália é o país com mais mortes no mundo, seguida pela Espanha (7.340) e China (3.304), o foco inicial do contágio.

Mais de 740.000 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 183 países e territórios, incluindo pelo menos 408.203 na Europa, quase 150.000 nos Estados Unidos e Canadá (2.635 mortes entre eles) e 106.609 na Ásia (3.827 mortes).


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *