Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Reclusos da Boa Vista isolados em celas separadas na cadeia de Terra Boa no Sal

Written by on 01/04/2020

Os reclusos da ilha de Boa Vista que deram entrada na cadeia de Terra Boa, no Sal, depois do aparecimento de casos de Covid-19 naquela ilha, estão em celas separadas, segundo informações do delegado de Saúde local.

O delegado de Saúde do Sal, José Rui Moreira, explicou em declarações à Inforpress que estes reclusos estão separados dos outros, por um período de 14 dias.

Uma medida de precaução, conforme disse, de forma a se certificar que não estão atingidos pelo coronavírus, a covid-19, já que a ilha da Boa Vista regista quatro casos positivos.

“Tanto estes reclusos, como os guardas prisionais que foram lá buscá-los. estão em quarentena. Cada um confinado ao devido espaço e sem direito a visitas. São medidas que devem ser cumpridas, para o bem de todos”, frisou, lembrando o velho adágio popular que diz: “mais vale prevenir do que remediar”.

“Neste momento, não se pode permitir visitas na cadeia. Todo o cuidado é pouco. Temos que prevenir, protegendo um ao outro. E caso se permitir visitas… há que respeitar a distância de um metro e meio a dois metros. Todo o cuidado é pouco”, reiterou, acautelando.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 38 mil.

Dos casos de infecção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em Dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *