Current track

Title

Artist

Background

Já há três vacinas contra o novo coronavirus a ser testadas em humanos

Written by on 13/04/2020

Organização Mundial da Saúde revela ainda que existe um total de 70 vacinas em fase de testes.

Apandemia do novo coronavírus já matou mais de 100 mil pessoas um por todo o mundo, mas nos laboratórios já se prepara o combate à Covid-19, com várias vacinas já a serem testadas em seres humanos.

Segundo uma informação da agência Bloomberg, que cita fontes da Organização Mundial da Saúde (OMS), três das 70 vacinas que estão a ser desenvolvidas contra o novo coronavírus já estão a ser testadas em humanos.

O documento da OMS, que fala sobre os laboratórios que estão a investigar formas de travar esta pandemia, revela ainda que China e Estados Unidos estão na linha da frente da investigação.

A Bloomberg salienta ainda que a vacina em fase de testes mais adiantada é que foi desenvolvida pelo consórcio entre o Instituto de Biotecnologia de Pequim e a empresa CanSino Biologics, a qual já tem autorização para os ensaios clínicos.

No caso dos Estados Unidos, as vacinas das farmacêuticas Moderna e Inovio, de forma separada, são as que já se encontram a ser testadas em humanos.

Em fase de pré-ensaios clínicos estão as vacinas desenvolvidas pelos fabricantes de medicamentos Pfizer (Estados Unidos) e Sanofi (França).

O documento da OMS, citado pela Bloomberg, dá ainda conta de que o progresso na elaboração desta vacina está a decorrer a uma velocidade sem precedentes, uma vez que, habitualmente, uma vacina demora entre 10 a 15 anos a chegar ao mercado. Investigadores apontam para que a vacina possa estar disponível no próximo ano.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *