Current track

Title

Artist

Background

Empresa disponibiliza apartamentos para evitar “divórcios coronavirus”

Written by on 15/04/2020

Companhia japonesa Kasoku dispõe, inclusive, de um gabinete de aconselhamento legal para quem equaciona separar-se da ‘cara metade’.

Apandemia de Covid-19 levou a que várias empresas ‘mergulhassem’ numa autêntica crise financeira, em especial no setor da hotelaria. No entanto, no Japão, há já quem pense em como dar a volta à situação para não ver as contas chegar ao ‘zero’.

É o caso da Kasoku, que disponibiliza apartamentos aos casais que, face às regras de confinamento, se viram obrigados a passar 24 horas por dia com a cara metade, e procuram uma maneira de evitar os chamados “divórcios coronavírus”.

Cada apartamento tem o custo de 4.400 iénes (37,5 euros) por noite, sendo que os hóspedes têm direito a uma sessão gratuita de aconselhamento legal de 30 minutos. O lema é, de resto, simples: “Por favor, consulte-nos antes de pensar no divórcio coronavírus”.

A campanha arrancou no passado dia 3 de abril, e já 20 pessoas decidiram aproveitá-la. A iniciativa pode parecer, à primeira vista, cómica, mas, segundo o porta-voz, Kosuke Amano, já serviu para ajudar quem procurasse escapar a situações dramáticas.

“Entre os utilizadores deste serviço está uma mulher que disse que fugiu após ter uma grande discussão com o marido, e uma mulher que disse que queria tempo para ela própria, pois estava cansada de tomar conta das crianças que estão em casa todo o dia”, afirmou, à agência noticiosa AFP.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *