Current track

Title

Artist

Background

Petição on-line pede redução das rendas das casas na ilha da Boa Vista

Written by on 17/04/2020

Uma petição on-line pede que seja reduzido o preço das rendas das casas na ilha da Boa Vista, isso devido ao desemprego e à suspensão colectiva dos contratos, consequências da COVID-19.

Conforme se pode ler no texto da petição, a situação está “difícil” e ainda mais a renda de casas é “um valor muito elevado” entre 20 a 30 mil escudos.

“Com o desemprego, a suspensão colectiva do trabalho ou redução de salários gostaríamos que houvesse uma redução ou suspensão do pagamento da renda por algum período de tempo”, lê-se.

Em todo Cabo Verde, já houve mais de 8 mil pedidos para a suspensão colectiva do contrato de trabalho e cerca de 500 empresas pediram apoio a nível do sistema financeiro, conforme dados revelados recentemente pelo ministro das Finanças.

Cabo Verde conta 55 casos positivos da covid-19, sendo 51 na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.

Fonte: Sapo.cv



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *