Current track

Title

Artist

Background

Porto Novo: Familias em Chã de Norte querem incentivo do MAA na retoma da actividade agricola

Written by on 20/04/2020

As famílias em Chã de Norte, Porto Novo, Santo Antão, desejam receber  algum incentivo do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) para poder retomar a sua actividade agrícola, que esteve paralisada durante um ano.

A paralisação do sector agrícola em Chã de Norte deve-se a um problema de água, que foi já ultrapassado depois de um investimento de mais de cinco mil contos na remodelação de todo o sistema de bombagem do furo dessa localidade, que apresentava avarias constantes.

O sistema de bombagem do furo, com capacidade de bombagem de 25 metros cúbicos por hora, e que vinha apresentando avarias constantes, foi, totalmente, renovado pelo MAA, para o alívio das famílias, que estão em dificuldades para retomar a sua actividade.

Segundo a associação local dos agricultores, essas famílias perderam tudo, razão pela qual gostariam de poder contar com algum apoio do MAA para retomar a sua faina, propondo, de entre outras medidas, a distribuição gratuita de água durante algum período.

A situação de penúria de água fez cair, “drasticamente”, a actividade agrícola nesse vale, afectando, directamente, mais de 50 agricultores chefes de família, segundo o representante da associação dos agricultores, Ivanildo Dias.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *