Current track

Title

Artist

Background

Mais um caso positivo na cidade da Praia eleva para 68 em Cabo Verde

Written by on 22/04/2020

As autoridades de saúde registaram ontem mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus na cidade da Praia, elevando para 14 na capital e 68 em todo o país.


A informação foi avançada pelo diretor nacional da Saúde, Artur Correia, no habitual ponto de situação diário, indicando que se trata de um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos.

Com este novo caso, a cidade da Praia passa a ter 14, contabilizando 16% a nível nacional, ainda segundo o diretor nacional da Saúde.

Artur Correia reafirmou que a doença já está a circular na comunidade na capital do país, embora salientando que as medidas restritivas têm contribuído “de forma significativa” para evitar um aumento brusco de casos.

Cabo Verde passa a registar um total de 68 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 15 em Santiago e um em São Vicente.

Um dos casos da Praia (Santiago) já foi considerado como recuperado da doença, enquanto o primeiro caso no país e na ilha da Boa Vista, um cidadão inglês, de 62 anos, acabou por falecer.

Além disso, outros dois turistas estrangeiros que estavam na Boa Vista, com covid-19 diagnosticada, regressaram ainda em março aos países de origem (Inglaterra e Países Baixos), pelo que permanecem ativos no país 63 casos.

O país iniciou no sábado um segundo período de estado de emergência, válido até 02 de maio nas ilhas com casos de covid-19 diagnosticados e até 26 de abril nas restantes.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *