Current track

Title

Artist

Background

Cidade da Praia com intervenções de desinfecção para conter disseminação da covid-19

Written by on 23/04/2020

O concelho da Praia está a ser alvo de algumas intervenções de desinfecção por parte da Delegacia da Saúde e da Protecção Civil para o controlo da covid-19, por contabilizar 28 casos positivos dos 82 confirmados no País.

Em declarações à Inforpress, a delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, informou que na residência de cada caso positivo a instituição da saúde tem estado a desinfectar o domicílio e arredores para evitar a disseminação do vírus.

“É uma desinfecção no âmbito do novo coronavírus que estamos a fazer a nível domiciliário e arredores aos casos positivos notificados no concelho”, disse.

Segundo Ulardina Furtado, neste momento a equipa da Delegacia da Saúde da Praia tem estado a realizar inquérito de identificação junto dos contactos de indivíduos positivos com o fim de se fazer triagem e controlar a propagação da doença.

Seguindo as medidas de segurança para o combate ao novo coronavírus no município da Praia, o comandante dos bombeiros municipais, Celestino Afonso, sublinhou que a primeira fase de desinfecção aos espaços públicos, onde se aglomeram várias pessoas, abrangeu locais como bancos, clínicas, supermercados e mercados, entre outros.

Segundo comandante dos bombeiros da Praia, que considerou de positivo o trabalho realizado até agora, a equipa de serviço vai, na próxima semana, processar a higienização de bairros com casos positivos e outros locais.

Cabo Verde regista actualmente 82 casos de covid-19, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 28 no município da Praia (dois dos quais vindos da Boa Vista), um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *