Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Cabo Verde Airlines “negoceia” com IATA suspensão de bilhetes

Written by on 24/04/2020

A Cabo Verde Airlines está em negociações com a International Air Transport Association (IATA) para resolver a questão da suspensão de emissão de bilhetes, prognosticando retomar as operações em 01 de Julho próximo.

A informação foi avançada esta quinta-feira, 23, à Inforpress, através de um comunicado do Conselho de Administração da companhia aérea, na sequência da notícia sobre a suspensão de emissão de bilhetes da Cabo Verde Airlines (CVA), publicada nalguns órgãos de comunicação social.

“Actualmente, a Cabo Verde Airlines está a trabalhar diligentemente com a IATA para resolver esta suspensão o mais rápido possível. A trabalhar arduamente para responder a todos os requisitos e obrigações mandatórios para regularizar todos os processos”, refere o documento.

Segundo a mesma fonte, estes desenvolvimentos levam tempo, pelo que a Cabo Verde Airlines, com o apoio de seus accionistas, espera resolver esta questão de forma a vender bilhetes “em tempo útil”, antes de retomar as operações no dia 01 de Julho.

Evocando que a pandemia levou uma “suspensão total” das operações da Cabo Verde Airlines, com a frota em terra desde 18 de Março, quando o Governo de Cabo Verde interrompeu todos os voos internacionais, o conselho da administração admite, que não obstante os “tempos difíceis” para a indústria global de transporte aéreo, impedir a propagação do vírus “foi e é a principal prioridade”.

“A disseminação do coronavírus, covid-19, tem implicações importantes para as companhias aéreas e para os seus clientes e a Cabo Verde Airlines não está imune a esta realidade”, lê-se na nota explicativa.

Tendo isso em atenção, a mesma fonte ajuntou que as companhias aéreas do mundo, incluindo a Cabo Verde Airlines, “estão a sofrer” perdas de receita “sem precedentes” durante estas circunstâncias excepcionais que criaram uma “pressão severa” nas finanças da companhia aérea.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *