Current track

Title

Artist

Background

Festejou 50.º aniversário nos cuidados intensivos, mas foi surpreendida

Written by on 04/05/2020

A paciente está internada numa unidade hospitalar no Brasil.

Maria de Lourdes Silva Dias está internada com Covid-19 na Santa Casa de Dracena, no Brasil. E foi na unidade de saúde que comemorou o seu 50.º aniversário. Apesar de estar em isolamento devido ao novo coronavírus, Maria foi surpreendida pelos profissionais de saúde, que lhe cantaram os parabéns.

Nas imagens que pode ver na galeria acima, a paciente aproveita para agradecer o gesto. “Vocês são anjos que estão aqui para nos ajudar. Uma equipa maravilhosa. Cada um, cada pessoa que vem aqui, cada enfermeiro, cada um que vem aqui trata-me com muito carinho. Estou muito grata e peço a Deus que abençoe cada um de vocês, porque se não fosse assim eu não ia conseguir”.

A infeciologista da unidade de saúde, Germana Fernanda de Souza, revelou ao G1 que a paciente está internada em isolamento na unidade de cuidados intensivos desde o dia 25 de abril. Maria chegou ao hospital com tosse e falta de ar e, por isso, foi submetida a um exame laboratorial, que deu positivo para a presença do novo coronavírus.

Entretanto, o quadro clínico da paciente foi evoluindo, sendo que se encontra estável, assintomática e “está a respirar bem, sem auxílio do oxigénio”. 


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *