Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde com mais cinco casos na Praia e um recuperado em São Vicente

Written by on 06/05/2020

Cabo Verde registou hoje mais cinco casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando para 191 no país, conforme atualização oficial, que dá conta ainda de que a única doente em São Vicente está recuperada. 

De acordo com a atualização feita no ‘site’ oficial do Governo (covid19.cv), o país passou a ter 191 casos de infeção acumulados, com mais cinco todos na cidade da Praia, o foco principal do novo coronavírus, com 129 casos registados. 

Na mesma atualização, regista-se também mais uma doente recuperada, totalizando agora 38 em todo o arquipélago. 

A nova doente recuperada, na ilha de São Vicente, é uma paciente de nacionalidade chinesa, que estava internada há mais de um mês, mas que teve alta após dois testes negativos para a covid-19. 

Com estes novos dados, Cabo Verde passa a registar 191 casos diagnosticados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (132), Boa Vista (56) e São Vicente (03). 

Em todo o país, duas pessoas acabaram por morrer, na Praia e na Boa Vista, e dois turistas estrangeiros, também infetados, regressaram aos países de origem, totalizando por isso 149 casos ativos em Cabo Verde. 

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu hoje para 1.959, com mais de 49 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente. 

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados. 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *