Current track

Title

Artist

Background

São Vicente: Enapor destaca “contínuo crescimento” e impacto do transbordo de pescado na ilha

Written by on 21/05/2020

A Enapor classificou o sector do transbordo de pescado como um dos segmentos do mercado portuário que regista “contínuo crescimento” e “importante fonte de rendimento” para o negócio portuário, com “impacto significativo” na economia da ilha.

A empresa Enapor – Portos de Cabo Verde informou, através do sítio na Internet, que para a temporada de 2020, que arrancou no dia 13 de Abril, o Porto Grande já recebeu oito navios e foram já recrutados 2.179 trabalhadores para as operações de carga e descarga dos atuneiros.

A mesma fonte indicou que entre os meses de Abril e Outubro tem sido “visível” a afluência de “centenas de trabalhadores ocasionais” no Porto Grande do Mindelo, os quais recorrem a esta operação na perspectiva de garantir o seu sustento.

Por outro lado, a mesma empresa anunciou a abertura, hoje, do centro de pequenas encomendas na Cidade da Praia, que, neste primeiro período, procederá à entrega das encomendas dos navios que deram entrada nos armazéns A e B até o dia 17 de Abril.

A Enapor, devido a estado de emergência vigente na ilha de Santiago, recomenda aos utentes o cumprimento das medidas de protecção individual, designadamente uso de máscaras, distanciamento social, higienização e etiqueta respiratória, sempre que se dirigirem aos seus serviços.

A Enapor foi criada a 01 de Setembro de 1982 e tem como missão garantir a prestação de serviços “eficientes e de qualidade” aos clientes dos portos de Cabo Verde, na base de infra-estruturas e equipamentos adequados, com segurança e em respeito ao ambiente e aos requisitos técnicos mínimos estabelecidos.

É a concessionária geral do Estado para os portos, terminais, estaleiros navais e infra-estruturas de náuticas de recreio e a Autoridade Portuária de Cabo Verde, tendo a seu cargo a gestão dos nove portos do País.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *