Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Problema técnico com pacote recentemente chegado a Cabo Verde inviabiliza realização de testes

Written by on 27/05/2020

Um problema técnico com um novo pacote de testes recentemente chegado a Cabo Verde fez com que ontem, 26, não fossem apresentados os resultados das amostras analisadas no Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

Em comunicado, o INSP, cujo seu laboratório de virologia tem assegurado o diagnóstico laboratorial da covid-19 pela técnica PCR-RT, afirmou que diariamente comunica os resultados obtidos dos exames que são efetuados “sob ao mais alto padrão de exigência”.

“No entanto, hoje não foi possível apresentar, como habitualmente, os resultados das amostras analisadas no Laboratório de Virologia porque no decorrer do dia 25 de Maio, registou-se um problema técnico com um novo pacote de testes recentemente chegado ao país”, acrescentou.

Avançando, a mesma fonte referiu que, “seguindo os padrões de exigência recomendados, optou-se por se resolver o problema” e “está a fazer os possíveis para, rapidamente retomar o processo com normalidade”.

Cabo Verde registou hoje mais uma morte por covid-19, uma mulher de 55 anos da Cidade da Praia, elevando assim para quatro óbitos provocados pelo novo coronavírus no País, sendo três nacionais na Cidade da Praia e um estrangeiro, na ilha da Boa Vista.

Nas segunda-feira, 25, o concelho da Praia registou mais dez casos de covid-19, elevando-se para 390 o número total de infectados a nível nacional, tendo os números de recuperados e óbitos mantidos inalterados.

Cabo Verde conta com 231 casos activos, 155 recuperados e quatro óbitos.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 342.295 pessoas e infectou mais de 5,3 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP.

Fonte: SApo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *