Current track

Title

Artist

Background

Covid-19/Sal: 26 pessoas em quarentena depois da confirmação do caso positivo da grávida transferida para São Vicente

Written by on 02/06/2020

Vinte e seis pessoas, no Sal, ligadas à grávida transferida para S.Vicente, testada positivo para covid-19, encontram-se em quarentena obrigatória nos hotéis, devendo outras também ficar em isolamento, na sequência da confirmação, hoje, de um segundo caso positivo.

A informação foi avançada à Inforpress pelo delegado de Saúde, José Rui Moreira, referindo que as pessoas que mantiveram contacto com esta outra senhora testada hoje positiva para o novo coronavírus, vão ser recolhidas para os hotéis ainda hoje.

Lembrando que desde o início vinha acautelando que o vírus estava a circular, e que a qualquer momento poderiam surgir casos de covid-19 no Sal, já que recebeu turistas de países fustigados pela doença, o médico insistiu que todo o cuidado é pouco, exortando as pessoas a não se relaxarem e a pôr em prática todas as medidas de prevenção, para evitar maior propagação do vírus na ilha.

“Temos uma população jovem, e tendo isso em conta, vinha chamando atenção das pessoas no sentido da prevenção para que não viéssemos a ter surpresas, porque o vírus podia estar alojado em alguma parte, podendo estar pessoas assintomáticas a circular”, disse.

Com o registo de dois casos positivos no Sal, José Rui Moreira disse que neste momento não poderá explicar a presença do vírus na ilha, mas tudo indica que são casos autóctones.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *