Current track

Title

Artist

Background

Menina venceu a Covid-19 e, agora, diz ‘adeus’ à doença de Kawasaki

Written by on 02/06/2020

Médicos deram-lhe apenas 20% hipóteses de sobreviver. Ela superou as expetativas.

Aimagem de Scarlett Nicholas foi notícia depois de os pais da criança terem partilhado uma imagem da menina na cama do hospital, onde, após vencer a Covid-19, lutava contra a doença de Kawasaki.

À menina, de 5 anos, foram-lhe dadas poucas hipóteses de sobreviver, e os pais quiseram partilhar a imagem para lançar um alerta sobre o perigo que a reabertura das escolas podia significar para os mais novos.

Semanas antes de ser internada, Scarlett tinha sintomas de Covid-19, que acabou por conseguir ultrapasar. Contudo, viria depois a contrair a doença de Kawasaki, a qual está associada ao novo coronavírus. A menina estava internada nos cuidados intensivos, ligada a um ventilador, e os médicos acreditavam que tinha apenas 20% de hipóteses de superar mais esta batalha.

Contudo, segundo avança o Mirror, Scarlett, que contou sempre com o apoio da mãe, que se manteve sempre ao lado da sua cama, conseguiu vencer a doença.

“Foi o melhor sentimento do mundo”, afirmou o padrasto da criança, que revela que esta teve uma “evolução espetacular” e que se espera que não venha a sofrer complicações de saúde devido ao que passou.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *