Current track

Title

Artist

Background

Espanha não regista nenhuma morte no último dia e 48 casos de infeção

Written by on 08/06/2020

Autoridades de Saúde espanholas não registam nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de novos casos de infeção volta a descer, agora para 48 no último dia, uma baixa recorde.

OMinistério da Saúde espanhol não reporta nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, esta segunda-feira, mantendo-se o balanço de óbitos nos 27.136. A tutela indica, ainda assim, que o número de óbitos acumulado nos últimos sete dias é de 56.

O número de novos casos de infeção volta a baixar, sendo hoje reportados mais 48 casos (na véspera foram 102), mantendo-se uma tendência de descida desde 3 de junho, em que se registaram 219 casos.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 241.717 desde o início da pandemia em Espanha.

De acordo com o El País, nenhuma comunidade autónoma registou mais de 10 casos nas últimas 24 horas. A região que registou mais casos de infeção foi Valência, com 9, seguindo-se Madrid, com 8, e Catalunha e Navarra, ambas com 6 casos.

Recorde-se que o número total de mortes e de casos de infeção devido ao novo coronavírus tem sofrido ajustes diários, fazendo com que os registos das últimas 24 horas nem sempre batam certo com os números totais. Segundo o Ministério da Saúde, a correção tem a ver com uma alteração da validação feita pelas comunidades autónomas espanholas (para corrigir séries e eliminar duplicações).

A maior revisão aconteceu a 25 de maio, quando foram retiradas quase 2 mil mortes ao valor acumulado.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *