Current track

Title

Artist

Background

Empresas estão a boicotar Facebook devido a discurso de ódio

Written by on 22/06/2020

Entre elas está a The North Face.

Adecisão do Facebook em não moderar o discurso de ódio na rede social parece estar a afetar a receita da empresa, com o Business Insider a notar que há uma série de marcas a suspender os seus anúncios na plataforma.

Entre essas marcas está a The North Face, que confirmou a decisão através de um ‘tweet’ em resposta a uma publicação do grupo de direitos civis National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) com a hashtag #StopHateForProfit. “É claro que o Facebook e o seu CEO, Mark Zuckerberg, não são simplesmente negligentes mas, de facto, complacentes com a disseminação de desinformação apesar dos danos irreversíveis à nossa democracia”, pode ler-se no ‘tweet’ em questão.

“Há muito tempo que sabemos que a retórica racista e perigosa e a desinformação tornaram o mundo desigual e inseguro e estamos com a NAACP e outras organizações que estão a trabalhar no #StopHateForProfit”, pode ler-se no comunicado enviado pelo vice-presidente global de marketing da The North Face, Steve Lesnard, e partilhado pelo Business Insider.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *