Current track

Title

Artist

Background

Sete dicas para deixar a cama feita como a de um hotel de 5 estrelas

Written by on 22/06/2020

É fácil!

Quando fazemos uma viagem e entramos no quarto do hotel onde vamos ficar instalados, um dos grandes prazeres de muitos de nós é atirar-se para cima de uma cama incrivelmente confortável, perfumada e esteticamente bonita. Sabe do que estamos a falar?

Segundo um artigo publicado no portal Casa e Festa, o segredo para as camas tão confortáveis típicas dos hotéis remete para a qualidade dos tecidos usados na roupa de cama e na arrumação minuciosa dos lençóis, cobertores, edredão e almofadas.

O conjunto contribui para tornar o ambiente aprazível e acolhedor destes espaços. Mas, a verdade é que é possível conseguir alcançar este visual na sua casa – o Casa e Festa dá sete dicas. 

– Estique bem os lençóis para que nenhuma parte do tecido fique solta. Meça para que as duas laterais fiquem à mesma altura. Se o lençol for de elástico a tarefa torna-se mais fácil, puxe bem de todos os lados para que fique bem esticado. Se não for de elástico dobre as pontas como envelopes e prenda dos lados.

– Estique bem o lençol de cobrir e prenda somente nos pés da cama.

– Estenda a colcha por cima do lençol estenda a colcha – esta deve combinar com a restante roupa de cama. Estende-a até a cabeceira que depois será dobrada juntamente com o edredão. Novamente, estique o máximo possível. 

– Coloque o edredão em cima da colcha, dobre-o até metade da cama e de seguida dobre a colcha um pouco acima da metade da cama. Deste modo tornar-se-à visível a dobra do edredão e da colcha.

– Coloque as fronhas (iguais às dos lençóis ou que combinam) nas almofadas, em pé encostadas à cabeceira da cama. Depois as outras duas almofadas também em pé encostadas às de trás. 

– Arrume, se tiver, mais duas almofadas à frente das outras, recostadas. 

– Por fim, coloque a manta dobrada ao meio aos pés da cama. 

Vê basta despender apenas alguns minutos do seu dia para ter sempre uma cama linda!


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *