Current track

Title

Artist

Background

Presidente do Senegal em quarentena depois de contacto com infetado

Written by on 25/06/2020

O Presidente do Senegal, Macky Sall, anunciou hoje que vai ficar em quarentena nos próximos quinze dias, depois de ter contactado com uma pessoa infetada com o novo coronavírus, apesar de ter feito um teste que deu negativo.

De acordo com uma nota colocada na conta do Twitter do Presidente senegalês, a quarentena do chefe de Estado começou na quarta-feira e prolonga-se pelas próximas duas semanas.

“Seguindo as recomendações médicas sobre esta matéria, o Presidente Salls colocou-se em quarentena por um período de duas semanas a contar do dia 24 de junho”, lê-se na nota da presidência do Senegal, país que faz fronteira com a Guiné-Bissau.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o Senegal tem 6.129 infetados com covid-19 e 93 mortos.

O número de mortos em África devido à covid-19 subiu para 8.856, mais 238 nas últimas 24 horas, em cerca de 336 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro, e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *