Current track

Title

Artist

Background

INSP: Encerradas actividades de terreno do estudo de seroprevalência do novo coronavirus

Written by on 07/07/2020

A presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Lima, informou esta segunda-feira, 06, que já foram encerradas as actividades de terreno do estudo de seroprevalência do novo coronavírus no País.

Na habitual conferência de imprensa de apresentação dos dados da covid-19 no País, a presidente do INSP assegurou que em todos os concelhos os inquiridos foram submetidos ao teste rápido, de procura de anticorpos.

Neste momento, informou, está-se na fase de sincronização dos dados que depois irão ser analisados e validados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

“Esperamos ter disponíveis os dados preliminares no máximo de uma semana, que serão analisados antes da divulgação oficial”, concretizou a mesma fonte.

Este estudo, segundo Maria da Luz Lima, vai ajudar a esclarecer várias situações e vai permitir saber se houve ou não circulação do vírus nos concelhos, sobretudo nos em que até agora não foram notificados casos.

Ainda, ajuntou, dá a possibilidade de se fazer uma análise socioeconómica das pessoas que foram afectadas pela covid-19.

Ao todo foram inquiridas 6500 pessoas, dos 10 aos 80 anos.

Cabo Verde registou hoje mais 12 casos positivos da covid-19 na Praia, elevando para 1.463 o número de pessoas infectadas no País.

fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *