Current track

Title

Artist

Background

Ano Agricola: MAA NA Ribeira Grande traça estratégias para campanha fitossanitária

Written by on 08/07/2020

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) na Ribeira Grande, Orlando Jesus Delgado, assegurou ontem, 07, que já estão traçadas as estratégias de combate às pragas, durante a campanha agrícola deste ano.

Orlando Jesus Delgado disse à Inforpress que se chover a ilha vai enfrentar, pela primeira vez, uma nova praga, a lagarta do cartucho-do-milho, e adiantou que até este momento não se sabe qual será a sua reacção na ilha de Santo Antão, tendo em conta os três anos de seca consecutivos que a ilha enfrenta.

“Estamos preparados para detectar onde houver maior foco desta praga para combatê-la. Já formamos cerca de 20 aplicadores de pesticida e caso o ministério necessitar dos seus serviços podemos contratá-los”, frisou Orlando Delgado, que relembrou que a “responsabilidade de tratamento em cada parcela é do agricultor”.

Adiantou, entretanto, que em casos excepcionais o MAA pode reforçar, dando apoio técnico e material em caso de necessidade.

Orlando Jesus Delgado explicou que o MAA trata habitualmente de quatro pragas, nomeadamente, de gafanhotos, dos mil-pés, da lagarta do cartucho-do-milho e do pulgão, e garantiu que a delegação já tem disponível os materiais e equipamentos necessários para esse combate, nomeadamente, pesticidas, sêmea, armadilha e choromonas.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *