Current track

Title

Artist

Background

Sistema imunitário: Cinco essenciais para permanecer forte e saudável

Written by on 22/07/2020

É importante garantir a dose diária recomendada de nutrientes.

Osistema imunitário é a primeira linha de defesa contra qualquer doença. Em tempos de pandemia, fica ainda mais claro que devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para nos mantermos saudáveis.

Garantir que segue uma dieta variada e recebe a dose diária recomendada de nutrientes essenciais é crucial para criar e manter uma imunidade sólida. Assim, a Eat This, Not That! falou com o nutricionista James Collier, que definiu cinco essenciais para permanecer forte e saudável.

Vitamina D

O nosso corpo pode produzir vitamina D a partir da luz solar, o que ajuda a fortalecer os glóbulos brancos para proteger o corpo contra ‘invasores’. Se não estiver a passar muito tempo ao sol, saiba que pode obter esta vitamina através de suplementos ou alimentos como salmão e ovos. 

Vitamina C

A vitamina C ajuda a apoiar a produção e a função dos glóbulos brancos do corpo que atacam bactérias e vírus. A vitamina C pode ser encontrada em vários alimentos, como é o caso dos citrinos.

Gorduras essenciais

As gorduras ómega-3 e ómega-6 ajudam a regular o sistema imunitário e são encontradas em vários alimentos, incluindo peixes gordos, frutos secos e sementes.

Água

Beber muita água é crucial para manter um forte sistema imunitário. Se estiver desidratado, produzirá menos muco, e isso significa que ficará menos protegido.

Proteína

A proteína é conhecida pela capacidade de ajudar a construir músculos, mas também é vital para apoiar a imunidade, pois é necessário reparar tecidos danificados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *