Current track

Title

Artist

Background

Viajar em tempos de pandemia? A verdade sobre o ar reciclado nos aviões

Written by on 29/07/2020

Existem muitas razões para ficar nervoso num avião em tempos de pandemia – mas este mito comum não é uma delas.

Existem muitos fatores a serem considerados antes de embarcar numa viagem de avião durante a pandemia da Covid-19. Mas existe uma questão comum com a qual não precisa de se preocupar: o ar dentro dos aviões. Mais especificamente, que esse ar está cheio de germes, tornando-o muito suscetível a ficar doente durante o voo.

Segundo a Reader’s Digest, este é um dos mitos mais populares sobre aviões, porque, quando pensa sobre isso, parece fazer sentido. Os aviões são veículos fechados a voar no céu durante muitas horas. Então, o ar deve ser reciclado, certo?

A verdade é que não precisa de se preocupar com a segurança ou com a limpeza do ar ao seu redor enquanto estiver a voar. De acordo com Scott Keyes, fundador da Scott, “os aviões não são ambientes hermeticamente fechados”, explica. “Durante um voo, o ar fresco do lado de fora do avião circula continuamente na cabine por meio de aberturas complexas nos motores”.

Mas o ar não é todo fresco – sim, parte dele é reciclado, mas isso não significa que não seja limpo. A maioria das companhias aéreas equipa os seus aviões com filtros de nível hospitalar para garantir a qualidade do ar.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *