Current track

Title

Artist

Background

Na Ilha do Fogo, Hospital Regional passa a realizar testes PCR

Written by on 15/09/2020

Laboratório do hospital regional São Francisco Assis já realiza testes PCR à covid-19. Teste iniciou com análise das quatro primeiras amostras, sendo uma acusou positivo.

Conforme inforpress, o Director do Hospital, Evandro Monteiro, a realização local de testes PCR permite encerramento do espaço dentro do hospital destinado aos doentes sintomáticos, contactos directos e casos sujeitos sem testes PCR.

Adiantando que nos casos de investigação dentro do hospital é possível obter no mesmo dia as respostas. E a partir daí dar o seguimento no contexto clínico e assim atuar rapidamente em vez de esperar dois ou três dias para ter respostas.

Já na segunda fase, que deverá iniciar a partir de Outubro com instalação de novos aparelhos vai permitir fazer um trabalho meramente investigativo para responder as demandas e as necessidades de todas as estruturas da Região Sanitária.

Responsável avançou que nesta primeira fase, é mais o diagnóstico de casos suspeitos e contactos directos com sintomas, para permitir acelerar tomada de decisões e melhorar a realização das respostas.

Mesmo com realização de testes PCR a nível local, ainda vão ser encaminhadas para o laboratório de virologia na Cidade da Praia algumas amostras.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *