Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Alunos com NEE vão ter respostas específicas e individualizadas neste regresso às aulas – ME

Written by on 16/09/2020

Directora nacional da Educação assegura que devido à pandemia de covid-19 os alunos com necessidades educativas especiais vão ter uma “resposta específica, individualizada e uma atenção redobrada” no regresso às aulas.

Garantindo que a mesma atenção será dada aos alunos de grupos de riscos, que sofrem de alguma doença respiratória ou outros problemas de saúde.

É assegurou ma ME já enviou uma orientação geral, que funciona como “baliza”, para todas as escolas do país. Também disse que vão enviar uma orientação específica, para cada concelho e para cada criança, uma vez que nem todos têm o mesmo tipo de deficiência.

Eleonora Sousa adianta ma um das recomendações, é a utilização das máscaras. Mas admite que existe alunos que devido a sua deficiência, imperactividade ou outras dificuldades, dificilmente poderão utilizar máscaras.

Deste modo adiantou que tem orientação para utilização de viseiras para um determinado grupo.

Ainda acrescenta que espera haver um trabalho mais articulado entre as equipas multidisciplinares de apoio à educação, professores e escolas que trabalham com alunos com NEE, neste regresso às aulas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *