Current track

Title

Artist

Background

Presidente do CSMJ considera “satisfatório” o ano judicial 2019/2020

Written by on 18/09/2020

Presidente do Conselho Superior de Magistratura Judicial, Bernardino Delgado, considerou ano judicial 2019/2020 “satisfatório”. Apesar da pandemia de covid-19 que levou os tribunais a permanecerem confinados por um período de três meses.

Avançou que 72% dos juízes conseguiram atingir os objectivos que foram definidos pelo Conselho Superior, para este ano judicial, e que consistia em decidir o número de casos que fosse superior ao número de entrada de processos.

Bernardino Delgado, afirma que os juízes, a nível nacional, conseguiriam decidir o número de processos superiores ao número de entradas.

Quanto ao aumento de pendências, o presidente do CSMJ avançou que foram adiadas cerca de 423 diligências nas ilhas por causa da pandemia global e, adiantou, por outro lado, que estas antecipações não tiveram impacto negativo nos processos dos tribunais.

De acordo com o relatório entregue pela CSMJ, é nos Tribunais da Praia e de São Vicente onde se encontram a maior parte dos processos, ou seja, 12.389.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *