Current track

Title

Artist

Background

BIC quer transformar ‘offshore’ em Cabo Verde em banco comercial

Written by on 21/09/2020

BIC Cabo Verde tenciona transformar ‘offshore’ em banco comercial até final do ano.

A possibilidade consta do relatório e contas de 2019 do BIC-CV, detido pela empresária angolana Isabel dos Santos e que lucrou seis milhões de euros , em que a administração aponta “desafios muito significativos” esperados para o banco ao longo de 2020.

Segundo inforpress, Fernando Teles recorda que 2020 é “o ano da decisão sobre a opção de solicitar a sua transformação para banco de autorização genérica e, desta forma, passar a realizar operações financeiras igualmente com residentes”, através da “formulação de um pedido devidamente instruído junto do Banco de Cabo Verde”.

O parlamento cabo-verdiano aprovou em 21 de Fevereiro, por unanimidade, legislação que vai levar ao encerramento, até 2021, dos bancos com autorização restrita que não se adequem aos novos requisitos, nomeadamente solicitando a transformação em autorização genérica.

De acordo com o relatório e contas do BIC-CV, o banco fechou 2019 com “níveis de rentabilidade apreciáveis”, terminando o exercício com “um sólido nível de capitalização, com capitais próprios de 63,5 milhões de euros”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *