Current track

Title

Artist

Background

DNS disse que Cabo Verde já ultrapassou 57 mil testes rápidos á Covid-19

Written by on 22/09/2020

Director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou que Cabo Verde, já ultrapassou 57 mil testes rápidos realizados da covid-19 em todo arquipélago.

Também já foram processados mais de 31.400 testes moleculares ao PCR para a investigação da infecção pelo SARS-Cov-2.

Adiantou que em todo mundo gerem o número de casos detectados de acordo com a sua capacidade de testagem, tendo afiançado que Cabo Verde está entre os dois primeiros lugares em números de casos em África, conforme diz afigura-se entre os dois primeiros em números de actividades investigativas na procura de casos para o diagnóstico precoce.

Entretanto garantiu que Cabo Verde está a ter uma boa capacidade na procura de casos, uma vez que mais de 70 por cento dos infectados da covid-19 são pessoas assintomáticas.

Adiantou que a covid-19 está a contribuir para que Cabo Verde dê uma grande resposta na área de virologia, e prometeu vai-se continuar a investigar e estar ligado à rede internacional, acompanhando permanentemente todas as investigações existentes.

Deste modo, revelou que o bloco operatório está ligado a uma rede da CPLP e a nível internacional, visando acompanhar estas evoluções, de forma a tirar “todas as ilações”, quando o INSP tem estado a trabalhar com institutos congéneres na investigação da origem genética do vírus que circula em Cabo Verde.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *