Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde prevê linhas de crédito para pequenos produtores agropecuários

Written by on 23/09/2020

Governo tenciona usa saldos de projectos financiados a nivel internacional para criar linhas de crédito para o sector agropecuário, a gerir por instituições de microfinanças, para “garantir a sobrevivência” de pequenos produtores afectados pela pandemia de covid-19.

A decisão consta de um despacho conjunto dos ministros das Finanças e da Agricultura e Ambiente, que entra hoje em vigor, autorizando a transferência de saldos – não quantificados no documento – de três projectos na área do ordenamento e valorização de bacias hidrográficas, financiados pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África e pelo Banco Africano de Desenvolvimento, para a conta do Tesouro cabo-verdiano, para esse fim.

De recordar que há três anos que o arquipélago esteve sem chuva, situação que levou o Governo a avançar com programas urgentes de mitigação da falta de água.

Além disso, o despacho recorda que a pandemia de covid-19 “afectou a dinâmica de toda a actividade empresarial nacional”, mas sublinha que “seria impensável parar ou abrandar as actividades do sector agropecuário”, já que “na sua génese está a alimentação e os demais sectores não subsistem sem agricultura”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *