Current track

Title

Artist

Background

Edição 2020 do Cabo Verde Triangle Trail apresentado em Santo Antão

Written by on 24/09/2020

Organizador do Cabo Verde Triangle Trail garante que a segunda edição do evento vai ser realizada nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro nos três concelhos da ilha de Santo Antão.

Rui Marques, apresentou detalhes sobre os circuitos e os regulamentos das competições em que cada concelho será um circuito.

Devido à pandemia da covid-19, a edição de 2020, vai realizar unicamente na ilha de Santo Antão, entretanto já tem confirmada presença de diversos consagrados atletas, nomeadamente, a portuguesa Ester Alves, o espanhol Jordi Gamito e o cabo-verdiano Eliseu Fortes (vencedor de duas etapas na edição de 2019).

Presidente do Conselho Directivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa, afirmou que , estando num momento sensível, há desafios que temos de vencer mesmo em situação sanitária sensível. Ainda chamou a atenção para o segundo aspecto que o Cabo Verde Triangle Trail traz, o turismo e a promoção “da bela ilha de Santo Antão”.

Quanto ao o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, substituto, Francisco Dias, disse que A ideia é ‘liga’ o desporto com o turismo de aventura e é acrescenta que Santo Antão tem as características necessárias”.

Esta segunda edição já se encontra em fase avançada de preparativos, em diversas áreas, particularmente no que respeita ao plano de Saúde e Segurança Sanitária, plano técnico, entre outras.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *