Current track

Title

Artist

Background

Fixado em 11 mil escudos, Preço de teste PCR á covid-19 para viagens internacionais

Written by on 24/09/2020

Foi estabelecido preço fixo no valor de 11 mil escudos para realização de testes PCR a covid-19 nas viagens internacionais.

Conforme, Boletim Oficial, é estabelecido o preço fixo de 11 mil escudos para realização de testes PCR, que é aplicável a todos os serviços públicos de saúde.

Entretanto, a 09 de Setembro, Governo tinha fixado o preço máximo em 14 mil escudos, valor sujeito a actualização pela Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).

Conforme o documento, a pandemia de covid-19, impôs que o Governo adopte várias medidas restritivas, no sentido de conter a sua proliferação no País, designadamente o encerramento das fronteiras.

Deste modo, com a abertura das fronteiras, Cabo Verde vem adoptando um conjunto de medidas de protecção e de mitigação da propagação do vírus como a realização obrigatória do teste de PCR, para as viagens internacionais.

Segundo ERIS, a abertura das fronteiras, no contexto da retoma dos voos internacionais de passageiros, justifica a adopção de medidas para limitar a propagação transfronteiriça da covid-19, o que para garantir a sua acessibilidade aos viajantes, torna-se necessário fixar e regular os preços praticados pela sua realização.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *