Current track

Title

Artist

Background

Em Planalto Leste 250 toneladas de água mobilizada através de reservatórios está assegurada aos criadores

Written by on 29/09/2020

Associação Luz Viva, Lagoa do Planalto Leste, ilha de Santo Antão, conseguiu mobilizar, no período das recentes chuvas, através de reservatórios, quase 250 toneladas de água, que será disponibilizada aos criadores de gado, no período de maior crise de água.

A informação foi avançada pelo presidente desta associação, Aristides Morais, que explicou que, com essa retenção, está assegurada, assim, a disponibilidade de água aos criadores nessa localidade, durante vários meses, sobretudo, no período de maior crise, que começa em Abril ou Maio.

Quanto ao abastecimento público, Aristides Morais assegurou que, graças à bombagem de água a partir da nascente de Losnas, na Ribeira da Torre, no âmbito do projecto de abastecimento de água ao Planalto Leste, os 700 habitantes de Lagoa passaram a consumir água de boa qualidade, de forma regular.

Planalto Leste, no âmbito do projecto de abastecimento de água às zonas altas de Santo Antão, financiado em mais de 250 mil contos, no quadro do II compact de Millenium Challange Account (MCA), passou, nos últimos anos, a abastecer-se a partir da nascente de Losnas, em Ribeira da Torre, no município da Ribeira Grande.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *