Current track

Title

Artist

Background

UE defende maior aposta na formação e capacitação dos recursos humanos para agenda 2030 de Cabo Verde

Written by on 29/09/2020

Embaixadora da União Europeia (UE) em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa, defendeu a necessidade de uma maior aposta na formação e capacitação dos recursos humanos, para dar respostas adequadas na agenda que se propõe para 2030.

Sofia Moreira de Sousa disse que com a crise provocada pela covid-19, precisa-se pensar que o modelo do passado tem agora que ser repensado, à luz desta nova realidade, de modo a acelerar os objectivos de desenvolvimento sustentável.

Deste modo, apontou que o maior recurso de Cabo Verde são as pessoas, e a maior aposta passa pela formação e capacitação dos recursos humanos, para dar respostas adequadas na agenda de Cabo Verde para 2030.

Outra área importante no processo de reconstrução das economias, disse, é a importância da economia verde, pois a luta contra as mudanças climáticas é uma responsabilidade de todos e afecta ainda mais os pequenos países insulares.

A mesma manifestou a vontade da União Europeia em trabalhar juntamente

Com Cabo Verde na ambição 2030, realçando a relação especial entre a comunidade e o arquipélago, respeitando assim, os princípios de estado de direito, direitos humanos, valores democráticos e sustentabilidade ambiental.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *