Current track

Title

Artist

Background

Fogo: 4.606 alunos vão iniciar aulas num ano atipico marcado pela pandemia

Written by on 30/09/2020

Na ilha do Fogo Mais de 4.600 alunos do município de São Filipe vão regressar às aulas na quinta-feira, 01 de Outubro. Num arranque do ano lectivo atípico devido à pandemia do covid-19.

Sobre a situação, a delegada do Ministério da Educação no município de São Filipe, Sofia Monteiro Pina, afirmou que para o ano lectivo 2020/21 a previsão, neste momento, é para 4.606 de alunos do pré-escolar ao ensino secundário, sendo 753 crianças no pré-escolar, 1866 no primeiro ciclo do ensino básico, 1987 no segundo ciclo de ensino básico e 1083 no ensino secundário.

Entretanto, número de alunos que poderá aumentar com novas matrículas após o arranque do ano.

Já número de professores mantém-se igual ao do ano passado, um total de 241 professores do 1º ao 12º ano, estando neste momento vagas para substituição de três professores que se aposentaram da escola Dr. Teixeira de Sousa e uma vaga na escola Pedro Pires referente a um professor que foi demitido no último ano lectivo.

Neste momento, adiantou, uma equipa de bombeiros voluntários, parceiro da educação, está a passar pelas escolas para desinfectá-las e vai continuar a fazê-lo durante este percurso.

Em todo o município de São Filipe existem 26 estabelecimentos educativos, e destes oito irão funcionar com horário tradicional e 18 escolas em regime de desdobramento.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *