Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde disponivel a partilhar politicas de direitos de autor

Written by on 01/10/2020

Cabo Verde está disponivel para partilhar as suas politicas de direitos de autor com os paises da sub-região bem como do continente africano e criar um vasto programa de sensibilização e literacia para o respeito das mesmas.

Quem fez estas afirmações foi o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, no final de um debate sobre resiliência dos artistas e criadores e o impacto da pandemia covid-19 nas indústrias criativas e culturais.

Abraão Vicente assegurou que Cabo Verde está disponivel para continuar a liderar esse processo, ter mais conhecimento e criar um vasto programa de sensibilização e literacia para o respeito dos direitos dos autores.

Na altura lembrou que Cabo Verde foi o único pais convidado para participar porque nos últimos anos tem estado a liderar aquilo que são as reformas nacionais no sentido dos artistas cobrarem os seus direitos de autor tanto a nivel nacional como internacional.

Segundo o governante, os artistas cabo-verdianos basicamente usam essas plataformas para terem visibilidade para chegarem ao seu público, mas poucas das vezes acabam por receber o justo retributo dos seus trabalhos, fazendo com que Cabo Verde perca em impostos e o ministério e o sector da cultura percam capacidade de continuar a financiar.

Ainda Ministro disse esperar que 2021 seja o ano da retoma económica, no entanto reconheceu que vai ser também “um ano super difícil” para Cabo Verde.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *