Current track

Title

Artist

Background

Novo PCA do HAN promete melhorar a qualidade dos serviços de saúde

Written by on 07/10/2020

O novo presidente do Conselho da Administração do Hospital Agostinho Net, Imadoeno Cabral, prometeu hoje tudo fazer para melhorar a capacidade da resposta e qualidade dos serviços prestados aos utentes.

Imadoeno Cabral fez esta promessa durante o acto de tomada de posse como novo PCA do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, realçando no seu discurso que a equipa está consciente da dimensão da responsabilidade da função e motivada para responder aos desafios existentes no HAN.

Considerou que os recursos humanos constituem “a maior riqueza do hospital”, realçando que espera contar com apoio do Governo, de forma a ultrapassar as eventuais dificuldades que poderão enfrentar durante esta gestão.

A gestão da sua equipa, prosseguiu, irá privilegiar, juntamente com os profissionais de saúde do hospital, a satisfação dos utentes e o trabalho para resultados, reforçando que a satisfação dos utentes serão, seguramente, a métrica, através do qual compromete realizar.

Disse, por outro lado, que estará atento aos indicadores de desempenho do hospital, do ponto de vista técnico, financeiro e organizacional.

Por seu turno, o ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, destacou o trabalho realizado pela equipa cessante, liderada pelo oftalmologista Júlio Andrade, que segundo o governante, conseguiu “ganhos assinaláveis” na organização, disciplina, equilíbrio financeiro e orçamental do maior hospital do arquipélago.

Mostrou-se convicto de que a nova direcção administrativa do Hospital Agostinho Neto, dando continuidade ao trabalho desenvolvido, saberá assumir esta “nobre tarefa” e responder aos desafios que se impõem.

De acordo com o governante, renovação do Concelho da Administração, ditada por imperativos de várias ordens, colocou sérios desafios de escolher pessoas para consolidar os ganhos alcançados, introduzir ajustes lá onde se mostrarem necessários e posicionar o HAN de forma clara como principal hospital de referência nacional.

O Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto é composto por Imadoeno Cabral, Victor Costa, director clínico, a enfermeira Maria Luísa Teixeira, segundo vogal executivo, e Regina Rodrigues e Hirondina Spencer, como terceira e quarta vogal, respectivamente.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *