Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Na Ilha do Fogo Turma de alunos estão em isolamento domiciliar

Written by on 09/10/2020

Na ilha de Fogo, alunos de uma turma do 9º ano da escolaridade da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, estão a aguardar em isolamento domiciliar, depois de um colega ter testado positivo no teste PCR da covid-19.

Secretária da escola, Joaquina Rodrigues, avança que a direcção da escola foi notificada no final do dia de quinta-feira do teste positivo do aluno, pela delegacia de Saúde de São Filipe, e na sequência mandou suspender a aula e a recolha de amostras de todos os alunos da turma para teste PCR.

A responsável esclarece que para além de desinfecção da sala e do próprio edifício, incluindo o espaço de isolamento da escola, a delegacia de Saúde solicitou contactos de todos os alunos da turma para recolha, nos seus respectivos domicílios, de amostras para teste, realçando que a recolha já iniciou.

Os alunos vão permanecer em casa até a saída dos resultados dos testes PCR, e em caso negativo vão regressar à escola.

Quanto à possibilidade de o aluno que testar positivo em PCR ter estabelecido contactos com outros alunos da escola, Joaquina Rodrigues indicou que é provável, mas adianta que pela forma como funcionam as salas e pelo uso obrigatório de máscaras e com intervalo de cinco minutos, o contacto é mínimo.

Já sobre eventual encerramento da escola, é adianta que a direcção já analisou esta possibilidade e que de momento não é aconselhável, aguardando pelo resultado dos testes dos demais alunos e em função disso será adaptado a medida mais acertada.

De recordar que este é o segundo caso positivo registado na escola secundária Dr. Teixeira de Sousa neste início do ano lectivo. O primeiro caso foi registado no primeiro dia de aulas e envolvia um aluno do 12º ano que já está recuperado e regressou às aulas.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *