Current track

Title

Artist

Background

Governo autoriza tráfego comercial aéreo e maritimo de passageiros

Written by on 09/10/2020

Através de uma resolução do Conselho de Ministros, Governo manda autoriza o tráfego comercial aéreo e marítimo de passageiros com destino e a partir de Cabo Verde, a partir das 00:00 de segunda-feira, 12 de corrente mês.

Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, lembrou que o turismo é responsável por cerca de 25 por cento (%) do PIB e “o garante” de um “considerável número de empregos”, e os transportes aéreos “é peça essencial” para receber visitantes.

Assegurou, está aprovada a legislação para o cumprimento de “regras e protocolos de segurança sanitária transversalmente”, de forma a proteger a saúde.

Contudo, a chegada de turistas, segundo a mesma fonte, será “paulatina”, porque dependente de critérios que são impostos nos países de origem dos turistas, pelo que o ministro fez um apelo “veemente” aos cabo-verdianos para cumprirem “rigorosamente” com as normas emanadas pelas autoridades sanitárias.

O aumento de turistas que venham para Cabo Verde, em última análise, segundo Carlos Santos, vai depender do cidadão cabo-verdiano.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *