Current track

Title

Artist

Background

Governo anuncia que vai criar um pólo da Escola do Mar em Calheta São Miguel

Written by on 13/10/2020

Vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças anunciou a construção de um pólo da Escola do Mar em São Miguel, numa parceria com o IEFP, autarquia municipal e o Campos do Mar.

Olavo Correia, avançou que este projecto, que já vem de algum tempo, vai ser viabilizado com a próxima equipa que assumirá os destinos de São Miguel, depois do dia 26 de Outubro.

O ministro ajuntou ainda que é necessário investirem, não só nas condições de acesso ao financiamento para que os pescadores possam ter botes, que os permitirá fazer a pesca mais longe e mais rentável, mas também apostar na formação profissional em toda a cadeia de valor da pesca, desde produção, tratamento e comercialização.

Tudo isso com o propósito de fazer da pesca um sector de actividade económica gerador de valor e de rendimentos para todos os que se dedicam a esta actividade.

Outra proposta avançada pelo governante é fazer de São Miguel um municipio piloto no que tange ao relacionamento entre Governo e as autárquicas na implementação de um único sistema de apoio a formação profissional e um único sistema de apoio a promoção empresarial.

A primeira Escola do Mar criada pelo Governo foi a de São Vicente, em Novembro de 2019 visa desenvolver e implementar acções de formação básica modular e técnico profissional nos domínios da Economia Maritima.

Deste modo, respondendo às necessidades nacionais e internacionais, tendo como base a experiência e recursos do Departamento de Transportes Marítimos da Faculdade de Engenharias e Ciências do Mar, antiga Escola Náutica de São Vicente.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *