Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Ilha Brava regista cinco primeiros casos positivos

Written by on 14/10/2020

A ilha Brava registou cinco casos positivos da covid-19, dados certificados pela médica Paloma Fernandes, responsável pelo sector da equipa de terreno e pela covid-19 na ilha, após a confirmação dos testes PCR.

Conforme à Inforpress a médica avançou que os pacientes se encontram estáveis e que quatro deles estavam até este momento a cumprir quarentena domiciliar.

Entretanto, informou que já com os casos confirmados, os outros quatro, uma família da Vila de Nova Sintra, vão ser colocados em quarentena no espaço da delegacia, pois, a equipa terá de repetir os testes rápidos dos outros familiares e contactos que testaram negativos esta segunda-feira.

Já, um individuo do sexo masculino, na casa dos 50 anos, encontra-se desde segunda-feira no espaço de isolamento da Delegacia de Saúde.

Questionada sobre os próximos passos, a mesma avançou que o objectivo é tentar encontrar um foco do contágio, pois, conforme explicou é um restaurante, onde a entrada e a saída das pessoas é difícil de controlar.

Médica apela para o uso de máscara obrigatório, evitar a aglomeração de pessoas, reforçando que com a campanha eleitoral tem deparado com muita aglomeração de pessoas sem uso de máscaras e nem outra proteção.

A ilha Brava, até este momento, era a única que não tinha registado nenhum caso positivo no Pais.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *