Current track

Title

Artist

Background

Covid-19/Brava: ESET encerrada devido a um caso positivo e dois suspeitos

Written by on 16/10/2020

A Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET) foi encerrada por duas semanas, na sequência de notificação de um caso confirmado e dois suspeitos da covid-19.

O diretor da ESET e do agrupamento de Nova Sintra, Pascoal Fernandes, disse esta quinta-feira à Inforpress, que neste estabelecimento de ensino foi encontrado um aluno com covid-19 estando ainda um outro aluno e um professor com testes rápidos positivos à espera do resultado do PCR.

Segundo a mesma fonte, a decisão foi articulada entre as entidades sanitárias, Delegação da Educação e a direção do agrupamento, onde as aulas para as turmas do 5º ao 12º ano que funcionam no liceu vão ficar suspensas por este período.

Entretanto, pais e encarregados da educação não enviaram os filhos à escola, alegando que as escolas do ensino básico, também deveriam ser encerradas.

Questionado sobre isso, o diretor da ESET e do agrupamento de Nova Sintra sublinhou que a suspensão das aulas “não depende somente da vontade dos pais e encarregados da educação, mas sim de diversos outros critérios”.

O pais passa a contabilizar 1015 casos activos, 6.348 casos recuperados, 79 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7.444 casos positivos acumulados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *