Current track

Title

Artist

Background

Pais vai ter um Centro de Personalização Documental para a emissão de documento

Written by on 16/10/2020

Cabo Verde vai ter o seu Centro de Personalização Documental para a emissão de documentos que até agora são feitos em Portugal, anunciou na Praia, o coordenador do projeto GESTDOC, Carlos Albino.

Segundo Carlos Albino, com a criação do referido centro, os documentos que até agora são confeccionados em Portugal passam a ser feitos no país.

Neste momento, o Cartão Nacional de Identificação Passaporte Eletrónico e o Titulo de Residência de Estrangeiros são feitos em Portugal.

Atualmente, o tempo médio de espera é de 16 dias, mas a partir do momento em que estes documentos são emitidos no país, o tempo pode ser reduzido para três ou quatro dias e o documento pode ser entregue ao interessado no próprio dia, conforme níveis de urgência.

O GESTDOC visa melhorar os níveis de segurança e da gestão das migrações em Cabo Verde e na Guiné-Bissau, contribuindo para o respeito dos Direitos Humanos, para o combate à fraude documental e ao tráfico de seres humanos a nível regional.

Com um orçamento de cinco milhões de euros, o projeto GESTDOC é financiado pela União Europeia, através do Fundo Fiduciário de Emergência para África.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *