Current track

Title

Artist

Background

Reabertura de Cabo Verde a voos internacionais impulsiona movimento doméstico ainda em 2020 – TICV

Written by on 16/10/2020

Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), estima que cerca de 40% dos passageiros em 2019 foram de voos internacionais, considera que a reabertura do Pais a voos internacionais comerciais, um novo impulso ao movimento doméstico.

Em comunicado a transportadora que espera que os efeitos desta reabertura que aconteceu desde o dia 12 de Outubro, tenha efeitos ainda este ano, disse que foi com “entusiasmo” que receberam a notícia da abertura do Pais a voos internacionais, “aumentando as expectativas da TICV de que o movimento doméstico ganhe novo impulso até ao final do ano”.

Segundo Marina Ferreira, diretora Comercial da companhia aérea de Cabo Verde, depois de mais de três meses e meio de ligações internas suspensas, por decisão das autoridades cabo-verdianas, para conter a progressão da pandemia de covid-19, a TICV retomou a 15 de Julho, os voos domésticos, “registando um crescimento progressivo” no número de passageiros transportados desde então.

Entretanto, a transportadora reconhece que já se regista “alguns sinais positivos”, apesar de conjuntura global menos positiva, nomeadamente “face ao movimento ainda muito abaixo do ocorrido em meses análogos”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *